Ela se jogou da janela do quinto andar…

Talvez só por falta de sorte, um escorregão da vida, um esbarro em si ou no vazio do vão que existe entre a janela e a rua, um vão de 8 andares. Durante quase 10 anos eu morei em frente à sua porta. Se o vi jogar o lixo fora uma, no máximo duas vezes foi muito. Sua porta vivia entreaberta, acho que sentia muito calor. Do seu apartamento vinha um cheiro horrível que desagradava à todos. Chegavam a pensar que aquela porta era a da lixeira. Não o via sair nem receber ninguém. Se era triste não sei, mas sozinho sim.
Na noite de uma quinta qualquer falei muito sobre o mal cheiro da sua casa e que tínhamos que fazer algo a respeito. Mas quando voltava da academia, eis que avisto de longe um corpo estirado no asfalto, em frente ao meu prédio. Um saco preto o cobria, um policial desviou o trânsito, outro o vigiava. Sua morte não causou curiosidade de mais ninguém além e mim. Ao ver seus cabelos grisalhos o reconheci. Policiais em frente a sua porta tentavam entrar para descobrir o que acontecera. Foi então que sua tia, que trouxera as chaves me revelou seu nome: Ricardo, disse ela. Ele tinha 50 anos. Aquele era o dia do aniversário de sua mãe de onde recém voltara. No seu apartamento descobri que era um gênio da matemática, seus cálculos estavam por toda a parte, cercando aquele lugar. Mas vida em si ali não havia. O perito não soube dizer se foi acidente ou suicídio sua queda da janela, eu imagino que acidente ou não, ele queria fugir dali. O que ele pensava? O que sentia? Aquilo teria acontecido se eu fosse seu amigo? A morte não tem volta.
No outro dia ninguém mais comentou a respeito, ninguém mais tocou no assunto. Assim como veio a esse mundo, dele ele se foi, quase sem deixar rastro, apenas como mais uma vítima da solidão urbana.

 

Pais e Filhos – Legião Urbana

[ca_audio url_mp3=”http://christiangsimon.com/midiaextra/10%20Pais%20E%20Filhos.mp3″ url_ogg=”” width=”580″ autoplay=”true” html5=”true” skin=”regular” align=”none”]

Compartilhe no Google Plus

Comentários no Facebook