Christian Simon

Christian Simon nasceu em Estrela/RS, começou sua carreira em 1998, como repórter e apresentador na emissora gaúcha TVE Lajeado do grupo Redevale de Comunicação, no programa TVE Notícias. Em 2000 tornou-se apresentador e roteirista do “Programe-se”, indo ao ar todas as sextas feiras.

Em 2001 Christian dirige seu primeiro longa-metragem para a TV “Jovem Corações”, ainda em sua cidade natal. No segundo semestre do mesmo ano mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou sua carreira de ator. Cursou o curso profissionalizante da CAL – Casa das Artes de Laranjeiras, entre diversos outros cursos de dramaturgia.

De 2001 a 2003 Christian produziu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais no Rio de Janeiro. Em 2003 Interpretou Frank N’ Furter de “Rocky Horror Show”, em uma montagem no Teatro Serrador, no Centro do Rio de Janeiro.

Ainda como ator, em 2004, realiza uma temporada em “Francisco e Clara” de Eve Sobral em São Paulo, interpretando Irmão Leão.

De 2005 a 2009 trabalhou como ator, autor e diretor de espetáculos teatrais para o Barra World Shopping Park. Nesse período, ao todo, Christian escreveu mais de 50 espetáculos infantis e adultos.

Volta a TV em 2006 onde participa do programa “Sítio do Picapau Amarelo” na TV Globo, interpretando Fritz. E em 2008 participa do programa “Turma do Didi”, vivendo diversos personagens em quadros cômicos.

Em 2010, após formar-se na FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Produção Executiva de TV e Cinema, Christian decide fundar sua empresa, Videobes Multimídia, uma agência de comunicação e produção de conteúdo, em sua maioria, voltada à Internet e canais de entretenimento, dentre eles assume de 2010 a 2014 a apresentação e direção de reportagens e programas para o site “Pheeno”. De 2012 a 2014 apresenta e dirige programas de entrevistas para o site “Yahoo Brasil”, no programa “Nem te Conto”.

No ano seguinte, em 2015, cria o portal “PopZoneTV”, portal de cultura pop, com canal no YouTube que ultrapassa a marca de 14 mil inscritos e audiências relevantes (alguns acima de um milhão de visualizações). Atualmente, além do “PopZoneTV”, Christian apresenta reportagens para o canal Barra World TV, como ator interpreta Guilherme no canal “Deu a Louka”, faz narrações para o Canal “Meditações” e a Bíblia Sagrada entre inúmeros outros. Além disso é responsável pela programação cultural do Barra World Shopping Park.