“Só há uma felicidade na vida: amar e ser amado.” – George Sand

A sensação de amar e ser amado são as melhores que existem neste mundo, mas nem sempre elas podem ser obtidas, aliás, muito raramente. Neste nosso mundo atual onde o tempo curto e as tenebrosas distâncias se fazem presentes, não podemos, muitas vezes, nos dar ao luxo de desfrutar momentos inesquecíveis com uma pessoa especial. Quem já não perdeu alguém especial por causa disso, até queremos nos ver, estreitar esses laços recém criados, mas… Enfim, me dei conta que não sei nada sobre o amor, quanto mais penso sobre ele, menos o entendo. Sinto em meu peito algo que vai explodir, mas ao mesmo tempo não tenho a menor idéia de como agir. Queria ter um manual mágico para saber qual é o próximo passo a ser dado, mas querer esse tipo de coisa é o mesmo que querer um manual sobre a própria vida. Realmente, chego à conclusão que não há nenhuma fórmula mágica para amar, para se estar junto, aliás, estar junto é o único jeito de se conhecer e vir a AMAR…
____Precisamos olhar e ver que todas as coisas acontecem ao seu próprio tempo, a solução para cada um, para cada caso é diferente, requer seu próprio momento. Temos de estar com o coração aberto e aceitar as coisas como são, aceitar a realidade de cada um, seja ela qual for. Tentar aceitar o outro, assim podemos ter uma chance de amar. Mas acima de tudo usar a sinceridade como álibi, este sim é o maior presente que a vida nos entrega, a verdade. Com ela podemos chegar às alturas, com sinceridade e dignidade conquistamos qualquer um, quem não souber aproveitar esta qualidade em si mesmo e nos outros certamente está perdido, vagando nesse mundo sem destino.
____Eu te perdôo – quantas vezes ouvimos isso, ou dizemos ? Eu aceito você como é ! – isso então, nem se discute. Queremos mudar a pessoa que está conosco, ou queremos nos modificar. Fato é que por estar juntos todos mudam, algumas características se misturam, mas a essência permanece a mesma. Afinal cada um é um, cabe a cada um de nós aceitarmos a si e ao próximo, só assim o verdadeiro amor triunfará.

® Christian Simon

Compartilhe no Google Plus